Post thumbnail

A Valve tem surpreendido grande parte dos jogadores ao atualizar alguns dos mapas principais do jogo Counter-Strike: Global Offensive. Grande parte da comunidade tem criticado esta atualização, visto a diminuição significativa de FPS em algumas máquinas, o que fez com que muita gente tivesse que puxar de uns trocos que tinham no mealheiro para atualizar o hardware dos seus computadores.

O que já foi feito

O Nuke foi um dos mapas que ainda à pouco tempo levou um grande update, não só a nível gráfico mas também a nível táctico, se já não jogas CS a algum tempo poderás ser apanhado de surpresa nestes novos mapas que a Valve tem atualizado.

Vê aqui todas as informações sobre o novo Nuke http://www.counter-strike.net/reintroducing_nuke/

Voltando de novo ao mapa Inferno

As mudanças são significativas, tanto para quem faz spawn na base dos Terroristas ou para quem o fizer na base dos Contra-Terroristas, como já foi referido antes a queda de FPS poderá ser significativa ou nenhuma, tudo depende da máquina que tenhas e das tuas configs, contudo, a Valve não se esqueceu de avisar o pessoal para desativar o modo DVR da Xbox Game, que tem criado grandes problemas aos jogadores, o que a partir de agora pode ser desativado no próprio jogo.

Algumas diferenças nos Spawns

T spawn no novo Inferno

T spawn na versão antiga

No T spawn a grande diferença, e bem notória é a rapidez com que podemos avançar para o A pelos flancos, no Inferno antigo apenas tínhamos uma saída e que muitas das vezes causava problemas, bastava haver ali um block por algum motivo e já estragava o rush, com a nova atualização encontramos duas saídas, uma que nos permite avançar para o meio do mapa ou para a banana e outra que nos permite atacar rapidamente os apartamentos sem ter que contornar as casas, o que facilita muito mais a tarefa atacante.

Uma corrida ao centro do mapa

Meio na nova versão do Inferno

Versão antiga do meio

Estes últimas atualizações têm feito com que os mapas ganhem muito mais cor, e um bom exemplo disso é o meio do Inferno, nota-se uma diferença, e bem significativa, de referir ainda que na nova versão está sol e não temos o tradicional céu nublado.

A partir do blog oficial do jogo Counter-Strike a Valve ainda brincou com esta atualização, referindo que removeram o poste que se encontra ali no meio porque muito do pessoal o culpava por muitas das balas não chegarem ao outro lado do mapa, sendo um dos objectos que mais balas levou em toda a história do CS:GO.

Outra alteração pequena, porém eficaz: o poste de luz que tem absorvido milhões de balas ao longo dos anos foi removido, portanto há menos um objeto a culpar quando os teus tiros não acertam num inimigo.

A passagem inferior no meio do mapa também sofreu algumas modificações, nesta nova passagem já não precisam de a atravessar agachados, apesar… de que… para entrarem nela precisam na mesma de fazer uns agachamentos, eheh!

Local da Bomba A

Novo local da bomba A

Antigo local da Bomba A

O local da bomba A ficou completamente à disposição para quem sabe jogar com flashes e smokes, sendo preciso rever essas táticas de defesa e de ataque rápido para que resultem bem, se não serão alvos fáceis para snipers com fome de frags.

O local da bomba ficou sem o telhado que nos dava alguma cobertura das granadas e o excesso de obstáculos também nos fornecia uns bons segundos para atrasar o defuse e até mesmo a ativação da bomba no local, era muito bom para quem o estivesse a defender, neste momento foi feita uma limpeza muito grande neste “bombsite”, tornando-o amplo e bonito para quem gosta de atacar rápido e com cabeça.

A tão conhecida banana e a entrada para o local da bomba B

Banana na nova versão

Banana na versão antiga

A nossa última referência vai para a banana do mapa, provavelmente um dos pisos mais usado pelos jogadores de CS no Inferno, todo o mapa foi vitima de algumas modificações significativas, mas a banana não só sofreu alterações a nível gráfico, como também os terroristas poderão beneficiar na largueza que o corredor tem, tendo sido removido aquela pequena varanda do lado direito (lado T) e ficando um corredor bastante amplo, o que não será tão bom quando voarem granadas como refere a Valve no blog, lá estão os bombardeiros a rirem-se neste momento (:

O tradicional carro partido que se encontrava no cimo da rua já foi removido e neste momento têm lá pequenos objectos que podem ser perfurados, resta-nos saber se só funciona com balas de espingardas.

O carro velho foi substituído por uma cobertura menos eficaz: barris de madeira que podem ser penetrados por balas de espingardas.

Entrada para o local da bomba B novo

Antiga entrada para o local da bomba B

Se subirmos mais um bocado notamos ainda mais a largueza que foi oferecida aos Terroristas para atacarem o local da bomba B, agora é que vão ser elas para defender o B, ou então equipa-te bem com granadas 🙂

Qual é a tua opinião quanto a este update?

Na verdade parece que estas atualizações só facilitam a vida aos terroristas, eheh!